Filtros : "METACOGNIÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Lutz Podcast. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, INCONSCIENTE (FATOR DE PERSONALIDADE), METACOGNIÇÃO, SEXUALIDADE, NARCISISMO, LAÇO SOCIAL, TRANSTORNOS MENTAIS, DEPRESSÃO, MEDICALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz. Psicanálise, sofrimento e depressão. [Entrevista]. Lutz Podcast. [S.l.]: Lutz Podcast. Disponível em: https://youtu.be/G1-rDC_c3BM. Acesso em: 12 maio 2024. , 2024
    • APA

      Dunker, C. I. L. (2024). Psicanálise, sofrimento e depressão. [Entrevista]. Lutz Podcast. [S.l.]: Lutz Podcast. Recuperado de https://youtu.be/G1-rDC_c3BM
    • NLM

      Dunker CIL. Psicanálise, sofrimento e depressão. [Entrevista] [Internet]. Lutz Podcast. 2024 ;(17 ja 2024):[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://youtu.be/G1-rDC_c3BM
    • Vancouver

      Dunker CIL. Psicanálise, sofrimento e depressão. [Entrevista] [Internet]. Lutz Podcast. 2024 ;(17 ja 2024):[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://youtu.be/G1-rDC_c3BM
  • Source: Espaço Pedagógico. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, METACOGNIÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTA, Ana Rita e SILVA, Fernando e SASSERON, Lúcia Helena. Podem as práticas epistêmicas contribuir para odesenvolvimento de competências metacognitivas?. Espaço Pedagógico, v. 30, p. 1-19, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.14897. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Mota, A. R., Silva, F., & Sasseron, L. H. (2023). Podem as práticas epistêmicas contribuir para odesenvolvimento de competências metacognitivas? Espaço Pedagógico, 30, 1-19. doi:10.5335/rep.v30i0.14897
    • NLM

      Mota AR, Silva F, Sasseron LH. Podem as práticas epistêmicas contribuir para odesenvolvimento de competências metacognitivas? [Internet]. Espaço Pedagógico. 2023 ; 30 1-19.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.14897
    • Vancouver

      Mota AR, Silva F, Sasseron LH. Podem as práticas epistêmicas contribuir para odesenvolvimento de competências metacognitivas? [Internet]. Espaço Pedagógico. 2023 ; 30 1-19.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.14897
  • Unidade: FM

    Subjects: EDUCAÇÃO MÉDICA, METACOGNIÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POÇO, Paula Cristina Eiras. Tolerância à incerteza e sua relação com a metacognição em estudantes de Medicina. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-25082023-165144/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Poço, P. C. E. (2023). Tolerância à incerteza e sua relação com a metacognição em estudantes de Medicina (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-25082023-165144/
    • NLM

      Poço PCE. Tolerância à incerteza e sua relação com a metacognição em estudantes de Medicina [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-25082023-165144/
    • Vancouver

      Poço PCE. Tolerância à incerteza e sua relação com a metacognição em estudantes de Medicina [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-25082023-165144/
  • Unidade: FEA

    Subjects: JOGOS DE EMPRESAS, METACOGNIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONEJERO, Maria Carolina. Desenvolvendo gestores e pesquisadores no laboratório de gestão: um estudo sobre metacognição. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-07082020-181829/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Conejero, M. C. (2020). Desenvolvendo gestores e pesquisadores no laboratório de gestão: um estudo sobre metacognição (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-07082020-181829/
    • NLM

      Conejero MC. Desenvolvendo gestores e pesquisadores no laboratório de gestão: um estudo sobre metacognição [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-07082020-181829/
    • Vancouver

      Conejero MC. Desenvolvendo gestores e pesquisadores no laboratório de gestão: um estudo sobre metacognição [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-07082020-181829/
  • Source: Bmc medical education. Unidade: FM

    Subjects: ESTUDOS TRANSVERSAIS, METACOGNIÇÃO, QUESTIONÁRIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Marina Alves Martins et al. Relationship between metacognitive awareness and motivation to learn in medical students. Bmc medical education, v. 20, n. 1, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1186/s12909-020-02318-8. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Siqueira, M. A. M., Goncalves, J. P., Mendonca, V. S., Kobayasi, R., Arantes-Costa, F. M., Tempski, P. Z., & Martins, M. de A. (2020). Relationship between metacognitive awareness and motivation to learn in medical students. Bmc medical education, 20( 1). doi:10.1186/s12909-020-02318-8
    • NLM

      Siqueira MAM, Goncalves JP, Mendonca VS, Kobayasi R, Arantes-Costa FM, Tempski PZ, Martins M de A. Relationship between metacognitive awareness and motivation to learn in medical students [Internet]. Bmc medical education. 2020 ; 20( 1):[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.1186/s12909-020-02318-8
    • Vancouver

      Siqueira MAM, Goncalves JP, Mendonca VS, Kobayasi R, Arantes-Costa FM, Tempski PZ, Martins M de A. Relationship between metacognitive awareness and motivation to learn in medical students [Internet]. Bmc medical education. 2020 ; 20( 1):[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.1186/s12909-020-02318-8
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: FMVZ

    Subjects: ANATOMIA ANIMAL, METACOGNIÇÃO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Marjorie Soares Nunes e MIGLINO, Maria Angélica. A metacognição, o lúdico e a repetição no aprendizado da anatomia veterinária. 2020, Anais.. São Paulo: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Machado, M. S. N., & Miglino, M. A. (2020). A metacognição, o lúdico e a repetição no aprendizado da anatomia veterinária. In Resumos. São Paulo: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Machado MSN, Miglino MA. A metacognição, o lúdico e a repetição no aprendizado da anatomia veterinária [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Machado MSN, Miglino MA. A metacognição, o lúdico e a repetição no aprendizado da anatomia veterinária [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Sigmae. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, SISTEMAS LINEARES, ENSINO MÉDIO, METACOGNIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura. A resolução de problemas e sistemas lineares: um estudo de caso no ensino médio envolvendo um método de escalonamento simplificado. Sigmae, v. 6, n. 2, p. 27-35, 2017Tradução . . Disponível em: https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/sigmae/article/view/608. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M. (2017). A resolução de problemas e sistemas lineares: um estudo de caso no ensino médio envolvendo um método de escalonamento simplificado. Sigmae, 6( 2), 27-35. Recuperado de https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/sigmae/article/view/608
    • NLM

      Zuffi EM. A resolução de problemas e sistemas lineares: um estudo de caso no ensino médio envolvendo um método de escalonamento simplificado [Internet]. Sigmae. 2017 ; 6( 2): 27-35.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/sigmae/article/view/608
    • Vancouver

      Zuffi EM. A resolução de problemas e sistemas lineares: um estudo de caso no ensino médio envolvendo um método de escalonamento simplificado [Internet]. Sigmae. 2017 ; 6( 2): 27-35.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/sigmae/article/view/608
  • Source: CoDAS. Unidades: FO, FOB

    Subjects: LINGUAGEM INFANTIL, METACOGNIÇÃO, LEITURA, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, CRIANÇAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLIELO-CARRILHO, Ana Paola e HAGE, Simone Rocha de Vasconcellos. Estratégias metacognitivas de leitura de crianças com distúrbio de aprendizagem. CoDAS, v. 29, n. 3, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20172016091. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Nicolielo-Carrilho, A. P., & Hage, S. R. de V. (2017). Estratégias metacognitivas de leitura de crianças com distúrbio de aprendizagem. CoDAS, 29( 3). doi:10.1590/2317-1782/20172016091
    • NLM

      Nicolielo-Carrilho AP, Hage SR de V. Estratégias metacognitivas de leitura de crianças com distúrbio de aprendizagem [Internet]. CoDAS. 2017 ; 29( 3):[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20172016091
    • Vancouver

      Nicolielo-Carrilho AP, Hage SR de V. Estratégias metacognitivas de leitura de crianças com distúrbio de aprendizagem [Internet]. CoDAS. 2017 ; 29( 3):[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20172016091
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), METACOGNIÇÃO, ELETROQUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOCATELLI, Solange Wagner. Relação existente entre metavisualização e as representações simbólica e submicro na elaboração de atividade em química. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-095732/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Locatelli, S. W. (2016). Relação existente entre metavisualização e as representações simbólica e submicro na elaboração de atividade em química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-095732/
    • NLM

      Locatelli SW. Relação existente entre metavisualização e as representações simbólica e submicro na elaboração de atividade em química [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-095732/
    • Vancouver

      Locatelli SW. Relação existente entre metavisualização e as representações simbólica e submicro na elaboração de atividade em química [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-095732/
  • Source: Resumos. Conference titles: Congreso Internacional AELFA. Unidades: FO, FOB

    Subjects: COMPREENSÃO DA LEITURA, METACOGNIÇÃO, AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAGE, Simone Rocha de Vasconcellos e NICOLIELO-CARRILHO, Ana Paola. Rendimiento de los niños con trastorno de aprendizaje en tareas cognitivas, metacognitivas, lingüísticas y metalingüísticas. 2016, Anais.. Madrid: Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED), 2016. . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Hage, S. R. de V., & Nicolielo-Carrilho, A. P. (2016). Rendimiento de los niños con trastorno de aprendizaje en tareas cognitivas, metacognitivas, lingüísticas y metalingüísticas. In Resumos. Madrid: Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED).
    • NLM

      Hage SR de V, Nicolielo-Carrilho AP. Rendimiento de los niños con trastorno de aprendizaje en tareas cognitivas, metacognitivas, lingüísticas y metalingüísticas. Resumos. 2016 ;[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Hage SR de V, Nicolielo-Carrilho AP. Rendimiento de los niños con trastorno de aprendizaje en tareas cognitivas, metacognitivas, lingüísticas y metalingüísticas. Resumos. 2016 ;[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Revista Ensaio. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, METACOGNIÇÃO, AFETIVIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marta Maximo e ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos. Afetividade e metacognição em percepções de estudantes sobre sua aprendizagem em física. Revista Ensaio, v. 18, n. ja/abr. 2016, p. 107-122, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172016180106. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Pereira, M. M., & Abib, M. L. V. dos S. (2016). Afetividade e metacognição em percepções de estudantes sobre sua aprendizagem em física. Revista Ensaio, 18( ja/abr. 2016), 107-122. doi:10.1590/1983-21172016180106
    • NLM

      Pereira MM, Abib MLV dos S. Afetividade e metacognição em percepções de estudantes sobre sua aprendizagem em física [Internet]. Revista Ensaio. 2016 ;18( ja/abr. 2016): 107-122.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172016180106
    • Vancouver

      Pereira MM, Abib MLV dos S. Afetividade e metacognição em percepções de estudantes sobre sua aprendizagem em física [Internet]. Revista Ensaio. 2016 ;18( ja/abr. 2016): 107-122.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172016180106
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ORIENTAÇÃO À PESQUISA, FARMÁCIA, METACOGNIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISHII, Ione. A iniciação científica como prática pedagógica na formação de estudantes de farmácia. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07032016-144629/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Ishii, I. (2015). A iniciação científica como prática pedagógica na formação de estudantes de farmácia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07032016-144629/
    • NLM

      Ishii I. A iniciação científica como prática pedagógica na formação de estudantes de farmácia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07032016-144629/
    • Vancouver

      Ishii I. A iniciação científica como prática pedagógica na formação de estudantes de farmácia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07032016-144629/
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, METACOGNIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Diana Borges dos e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Utilização do modelo didático analógico (MDA) no ensino de ciências: uma experiência sobre a estrutura da Terra. Experiências em Ensino de Ciências, v. 8, n. 2, p. 20-27, 2013Tradução . . Disponível em: http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID207/v8_n2_a2013.pdf. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Santos, D. B. dos, & Infante-Malachias, M. E. (2013). Utilização do modelo didático analógico (MDA) no ensino de ciências: uma experiência sobre a estrutura da Terra. Experiências em Ensino de Ciências, 8( 2), 20-27. Recuperado de http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID207/v8_n2_a2013.pdf
    • NLM

      Santos DB dos, Infante-Malachias ME. Utilização do modelo didático analógico (MDA) no ensino de ciências: uma experiência sobre a estrutura da Terra [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2013 ; 8( 2): 20-27.[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID207/v8_n2_a2013.pdf
    • Vancouver

      Santos DB dos, Infante-Malachias ME. Utilização do modelo didático analógico (MDA) no ensino de ciências: uma experiência sobre a estrutura da Terra [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2013 ; 8( 2): 20-27.[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID207/v8_n2_a2013.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, METACOGNIÇÃO, ENSINO (EXPERIMENTAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Viviani Alves de. Um processo de reflexão orientada vivenciado por professores de química: o ensino experimental como ferramenta de mediação. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-150857/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Lima, V. A. de. (2013). Um processo de reflexão orientada vivenciado por professores de química: o ensino experimental como ferramenta de mediação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-150857/
    • NLM

      Lima VA de. Um processo de reflexão orientada vivenciado por professores de química: o ensino experimental como ferramenta de mediação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-150857/
    • Vancouver

      Lima VA de. Um processo de reflexão orientada vivenciado por professores de química: o ensino experimental como ferramenta de mediação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-150857/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), METACOGNIÇÃO, VISUALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOCATELLI, Solange Wagner. Análise da manifestação de elementos de metavisualização na aprendizagem de química. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-06072011-095326/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Locatelli, S. W. (2011). Análise da manifestação de elementos de metavisualização na aprendizagem de química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-06072011-095326/
    • NLM

      Locatelli SW. Análise da manifestação de elementos de metavisualização na aprendizagem de química [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-06072011-095326/
    • Vancouver

      Locatelli SW. Análise da manifestação de elementos de metavisualização na aprendizagem de química [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-06072011-095326/
  • Source: Congresso Nacional de Educação Matemática. Conference titles: Congresso Nacional de Educação Matemática. Unidade: FE

    Subjects: METACOGNIÇÃO, COGNIÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMMER, Clarice Perez Carvalho Retroz e POMMER, Wagner Marcelo. A ferramenta metacognitiva como alavanca para introduzir a noção de multiplicação no ensino fundamnetal I. 2011, Anais.. [Ijuí]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/cnem. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Pommer, C. P. C. R., & Pommer, W. M. (2011). A ferramenta metacognitiva como alavanca para introduzir a noção de multiplicação no ensino fundamnetal I. In Congresso Nacional de Educação Matemática. [Ijuí]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/cnem
    • NLM

      Pommer CPCR, Pommer WM. A ferramenta metacognitiva como alavanca para introduzir a noção de multiplicação no ensino fundamnetal I [Internet]. Congresso Nacional de Educação Matemática. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/cnem
    • Vancouver

      Pommer CPCR, Pommer WM. A ferramenta metacognitiva como alavanca para introduzir a noção de multiplicação no ensino fundamnetal I [Internet]. Congresso Nacional de Educação Matemática. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/cnem
  • Source: Congresso nacional de Educação Matemática. Conference titles: Congresso nacional de Educação Matemática. Unidade: FE

    Subjects: METACOGNIÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, COGNIÇÕES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMMER, Wagner Marcelo e POMMER, Clarice Perez Carvalho Retroz. O aprender a aprender no ensino médio: o uso de situações tematizadas nas equações diofantinas lineares. 2011, Anais.. [Ijuí]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/cnem. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Pommer, W. M., & Pommer, C. P. C. R. (2011). O aprender a aprender no ensino médio: o uso de situações tematizadas nas equações diofantinas lineares. In Congresso nacional de Educação Matemática. [Ijuí]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/cnem
    • NLM

      Pommer WM, Pommer CPCR. O aprender a aprender no ensino médio: o uso de situações tematizadas nas equações diofantinas lineares [Internet]. Congresso nacional de Educação Matemática. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/cnem
    • Vancouver

      Pommer WM, Pommer CPCR. O aprender a aprender no ensino médio: o uso de situações tematizadas nas equações diofantinas lineares [Internet]. Congresso nacional de Educação Matemática. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/cnem
  • Source: Encontro da Rede de Professores, Pesquisadores e Licenciandos de Física e de Matemática, 2. Conference titles: Encontro da Rede de Professores, Pesquisadores e Licenciandos de Física e de Matemática. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, METACOGNIÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMMER, Clarice Perez Carvalho Retroz e POMMER, Wagner Marcelo. Uma situação a-didática em sala de aula para introduzir a noção de multiplicação. 2010, Anais.. [São Carlos]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.enrede.ufscar.br/participantes_arquivos/E4_POMMER_RE.pdf. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Pommer, C. P. C. R., & Pommer, W. M. (2010). Uma situação a-didática em sala de aula para introduzir a noção de multiplicação. In Encontro da Rede de Professores, Pesquisadores e Licenciandos de Física e de Matemática, 2. [São Carlos]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.enrede.ufscar.br/participantes_arquivos/E4_POMMER_RE.pdf
    • NLM

      Pommer CPCR, Pommer WM. Uma situação a-didática em sala de aula para introduzir a noção de multiplicação [Internet]. Encontro da Rede de Professores, Pesquisadores e Licenciandos de Física e de Matemática, 2. 2010 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.enrede.ufscar.br/participantes_arquivos/E4_POMMER_RE.pdf
    • Vancouver

      Pommer CPCR, Pommer WM. Uma situação a-didática em sala de aula para introduzir a noção de multiplicação [Internet]. Encontro da Rede de Professores, Pesquisadores e Licenciandos de Física e de Matemática, 2. 2010 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.enrede.ufscar.br/participantes_arquivos/E4_POMMER_RE.pdf
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: METACOGNIÇÃO, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUPIN, Roselaine Cristina. Habilidades metacognitivas em matemática: desenvolvimento por meio de problemas aritméticos verbais com história no ambiente lúdico de aprendizagem de realidade suplementar. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22022010-112839/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Pupin, R. C. (2009). Habilidades metacognitivas em matemática: desenvolvimento por meio de problemas aritméticos verbais com história no ambiente lúdico de aprendizagem de realidade suplementar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22022010-112839/
    • NLM

      Pupin RC. Habilidades metacognitivas em matemática: desenvolvimento por meio de problemas aritméticos verbais com história no ambiente lúdico de aprendizagem de realidade suplementar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22022010-112839/
    • Vancouver

      Pupin RC. Habilidades metacognitivas em matemática: desenvolvimento por meio de problemas aritméticos verbais com história no ambiente lúdico de aprendizagem de realidade suplementar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22022010-112839/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO, VALORES, METACOGNIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARO, Tânia Regina Peccinini de. O aluno adulto e suas representações acerca do saber e aprender: uma investigação em um contexto de ensino de inglês para fins específicos. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15122009-101647/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Chiaro, T. R. P. de. (2009). O aluno adulto e suas representações acerca do saber e aprender: uma investigação em um contexto de ensino de inglês para fins específicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15122009-101647/
    • NLM

      Chiaro TRP de. O aluno adulto e suas representações acerca do saber e aprender: uma investigação em um contexto de ensino de inglês para fins específicos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15122009-101647/
    • Vancouver

      Chiaro TRP de. O aluno adulto e suas representações acerca do saber e aprender: uma investigação em um contexto de ensino de inglês para fins específicos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15122009-101647/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024